Soluções para DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS


fechar

Medimos o padrão de ondas cerebrais do consumidor com equipamentos de alta precisão utilizados em pesquisas biomédicas. A técnica de EEG nos permite extrair medidas implícitas de atenção, motivação e memorização.

Medimos o movimento dos olhos e o padrão de fixação do olhar do consumidor. A técnica de eye tracking nos permite calcular os índices de saliência, visualização e engajamento para cada elemento ou região avaliados.

Analisamos a variação do diâmetro da pupila do consumidor, que representa uma medida implícita do valor de intensidade emocional.




Avaliamos a variação da frequência cardíaca do consumidor, ou seja, detectamos alterações na velocidade em que o coração está trabalhando. Também entendemos a variação da velocidade dos batimentos durante as experiências com estímulos de marketing Os resultados representam uma resposta implícita de atenção e bem-estar e estresse.

Avaliamos o tempo que o consumidor demora para categorizar diferentes estímulos após a exposição a diversos atributos. As técnicas de tempo de reação revelam o grau de associação entre os atributos escolhidos e os estímulos avaliados.

Mensuramos a variação do volume de salivação do consumidor, que indica o grau de apelo apetitivo (appetite appeal) provocado por estímulos de produtos dos setores de alimentos e bebidas. O apelo apetitivo, por sua vez, pode ser relacionado ao nível de agradabilidade gerado pelo estímulo.




Captamos a atividade de músculos da face do consumidor, responsáveis por expressões positivas e negativas. Os resultados exibem uma medida implícita de valência emocional. Os eletrodos utilizados são tão sensíveis que captam a atividade elétrica mesmo quando a contração dos músculos não é visível.

Analisamos a variação da sudorese palmar, através de eletrodos sensíveis a ponto de captar essa alteração mesmo quando a sudorese não é percebida pelo consumidor. Esta metodologia, também conhecida como resposta galvânica da pele, representa uma medida implícita do valor de intensidade emocional.

Realizamos tarefas cognitivas capazes de revelar as preferências do consumidor e a valorização dos produtos e marcas testados. Diferentes jogos de economia comportamental fornecem índices de intenção de compra para cada elemento avaliado.


  •  

  • Rua São José, 90
    Centro
  • Rio de Janeiro - RJ
  • CEP: 20010-020
  • +55 21 2533-6378



 Desejo receber a newsletter quinzenal da Forebrain!

Forebrain na mídia