Publicado em 25 de Julho de 2018 – por Meio&Mensagem
Brain Club, clube de assinaturas de insights neurocientíficos sobre comerciais de TV do Brasil, avaliou 35 filmes publicitários ao longo de junho e julho. Realizado pela empresa de pesquisa Forebrain, o estudo revela as peças que causaram reações positivas no público. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa as ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimentos dos olhos.
A pesquisa é dividida pelas categorias atenção — que mede a efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador –, motivação — que avalia o engajamento — e memorização — que reúne as campanhas que ficaram na memória do público. Confira os destaques em cada umas delas:
Atenção
“Abrir conta? Faz no app”, para Bradesco
“Dia”, para Bob’s
“Três Gerações”, para Frimesa
“#saizica”, para Magazine Luiza
“Quem dá o gás para quem dá o gás”, para Coca-Cola
Motivação
“Oi Mais Digital com 15 GB de internet pra sua família usar como quiser”, para Oi
“Hyundai I HB20 com parcelas a partir de R$499”, para Hyundai Motor Company
“Promessas”, para Petrobras Distribuidora
“Portas”, para BRF
“Pelé e Gabriel”, para Vivo
Memorização
“O Gol Demolidor”, para Sky International AG
“Três Gerações”, para Frimesa
“Ronaldo”, para Mars/Snickers
“Dia”, para Bob’s
“Minizinha Chip – Ponte”, para UOL/Pagseguro
*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels