Clipping – Taboo: O impacto das peças publicitárias na mente do consumidor

Clipping – Taboo: O impacto das peças publicitárias na mente do consumidor

25/02/2016

A criação de uma estratégia de comunicação é fundamental e se torna extremamente eficaz quando o emissor (profissional que desenvolve a peça publicitária) é capaz de compreender as necessidades e desejos do receptor (consumidor), projetando assim, qual seria o impacto de sua mensagem sobre esse receptor. Entretanto, é esse impacto, que determinará o sucesso ou fracasso da estratégia, mas que, só poderá ser avaliado depois que a informação for absorvida pelo próprio receptor.

O BRAIN 500, lançado pela Forebrain – empresa especializada em neuromarketing – é o maior estudo sobre esse tema produzido aqui no Brasil e tem como objetivo, aproximar marcas e consumidores por meio de estratégias de comunicação eficientes, que só são possíveis quando o receptor da mensagem é influenciado efetivamente.

Baseado na neurociência do consumo, o estudo avalia como os consumidores são estimulados e reagem aos anúncios, por meio de técnicas neurocientíficas. O estudo também é capaz de trazer aprendizados sobre o que faz o consumidor prestar mais atenção na mensagem, quais formatos são capazes de aumentar a memorização do comercial, ou até mesmo como criar anúncios capazes de provocar uma resposta emocional mais impactante nos consumidores.

Para o co-CEO da empresa, Billy Nascimento, quando analisadas as respostas neurais dos consumidores frente a uma peça publicitária, podemos entender, de fato, como ele decifra os códigos enviados pelo anunciante, sem intermediários.

Para conhecer melhor o BRAIN 500, a Forebrain disponibilizou um trial do estudo, com seis cases que podem ser baixados no site da empresa. Confere lá!

Fonte: Taboo

Clipping – Taboo: O impacto das peças publicitárias na mente do consumidor