Publicado em 18 de julho de 2017 – por MakingOf.
No dia 27 de julho, quinta-feira, às 15h, o Grupo Abril e a Forebrain apresentam o webinar “O X da Questão”, resultado de um estudo que analisou a força econômica da geração X e as estratégias publicitárias para conquistar este público.
A pesquisa reúne dados de um levantamento feito pela própria Abril com técnicas de pesquisa qualitativa, quantitativa, além da avaliação de comerciais em TV com base em técnicas neurocientíficas (EEG e Eye Tracking) com este público que tem idade aproximada entre 35 e 54 anos.
Maurício Panfilo, gerente de pesquisa e inteligência de mercado da Editora Abril, apresentará os principais resultados como convidado da série de webinars promovidas pela Forebrain, que foi parceira na elaboração dos dados e insights de neuromarketing da pesquisa. O webinar contará ainda com Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain, que vai detalhar como os métodos de neuromarketing foram utilizados para entender as estratégias de comunicação mais efetivas.
As inscrições para o webinar podem ser feitas aqui.